fbpx
0800 030 3300 ou (31) 3544-0800 vendas@climpo.com.br

Por onde devo começar?
Uma boa dica é começar pelos quartos, seguir para a sala e deixar a cozinha e o banheiro por último (que são cômodos que demandam uma limpeza mais profunda).

Quais produtos não podem faltar?
Detergente, álcool, limpa vidros, água sanitária, limpadores multiuso, esponja, flanela e pano. Eles serão usados na limpeza de todos os cômodos.

Comece tirando a poeira
O primeiro passo para limpar os pisos e móveis é tirar a poeira de forma mais prática. Você pode começar usando a vassoura para tirar bem o pó do cômodo ou então recorrer ao aspirador. Esse aparelho é bem prático, funcional e também pode ser usado para limpar as paredes, almofadas, tapetes e até mesmo móveis.

Para limpar bancadas e partes internas dos móveis você pode usar uma flanela macia e, se julgar necessário, também colocar um pouco de lustra móveis, que ajuda a limpar, dar brilho e hidratar a superfície.

Limpeza de piso
Depois de tirar a poeira você pode fazer uma lavagem mais caprichada, mas sempre atentando ao material do piso para não cometer erros. A solução de desinfetante + água, por exemplo, costuma ser útil na lavagem de pisos de cozinha e banheiro (que são geralmente de cerâmica). Uma boa dica para facilitar a sua vida nesse quesito é recorrer aos mops.

Limpeza de vidros
Uma boa dica é recorrer ao limpa vidros. Mas, caso você queira limpar vidros de cozinha (que geralmente acumulam mais gordura) uma boa dica é fazer uma solução mais potente para deixar a superfície brilhando! Para isso, misture álcool, detergente e água e esfregue o vidro com uma flanela ou com o lado macio de uma esponja. Desse jeito fica impecável!

Jogue água sanitária nos ralos e no interior do vaso sanitário
Na hora de fazer a faxina do banheiro, por exemplo, uma boa dica é usar água sanitária para desinfetar o interior do vaso e também dos ralos. Para limpar a pia e a parte de fora do vaso, no entanto, o ideal é que você use um pouco de álcool e limpadores multiuso. Assim não tem erro!

E aí, gostou das dicas?
.
E já sabe, na hora de comprar produtos de limpeza para sua casa e/ou empresa, procure quem é especialista no assunto!
.
Tá Limpo, é Climpo!