1. Desistência de compra A desistência de compra por arrependimento ou insatisfação só é válida para pedidos realizados no site Climpo.
O cliente deve comunicar a desistência da compra entrando em contato conosco em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.
Em seguida, nossa equipe irá informar um código de postagem via correios com validade de 15 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.
O produto estará sujeito a uma análise do Controle de Qualidade. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e o produto será reenviado ao cliente.
O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Relacionamento com o Cliente entrará em contato com o cliente para alinhar a forma de ressarcimento do valor pago.
Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido, salvo alguma impossibilidade identificada internamente e neste caso, iremos consultar o cliente e alinhar outra forma de restituição.
O valor correspondente à restituição do valor pago poderá ser convertido em “Vale Compras” para a utilização exclusivamente no site Climpo no prazo de até 3 meses, contados a partir de sua emissão ou reembolsado de acordo com o método de pagamento utilizado no ato da compra.
Produtos comprados com desconto em promoções não serão reembolsados caso a devolução do pedido seja parcial, será dado um “Vale Compras” para a utilização exclusivamente no site no prazo de até 3 meses, contados a partir de sua emissão. Os valores só serão devolvidos se o pedido for devolvido integralmente.
2. Desistência de compra com o pedido em trânsito Caso o cliente tenha desistido da sua compra e o pedido esteja em trânsito, será necessário efetuar a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.
Após o recebimento e checagem do pedido, nossa Central de Relacionamento com o Cliente entrará em contato com para definir a forma de ressarcimento do valor pago.
3. Trocas A troca de produtos é válida somente para pedidos realizados no site Climpo.
O cliente deve comunicar a solicitação de troca entrando em contato conosco em um prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, explicando o motivo da troca.
Após isso, a equipe de Atendimento irá informar um código de postagem via correios com validade de 15 dias, (não haverá custo para o envio). O cliente deve devolver o produto a ser trocado em perfeito estado de conservação e em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação ou modificação e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e embalado conforme recomendações dos correios.
No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
Após o recebimento e checagem do(s) produto(s), será enviado ao cliente um “vale compras” do valor pago para que seja realizado um novo pedido com o(s) produto(s) desejado(s). Não garantimos que os valores dos produtos permaneçam os mesmos no momento do novo pedido ou fazemos reservas de produtos.
4. Troca por defeito / Inconformidade: Caso o cliente constate qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato conosco no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto ao nosso Centro de Distribuição em sua embalagem original. Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, faremos a restituição do valor pago ou envio de um “Vale Compras” para a escolha de um novo produto no site, no prazo de até 20 (dias) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente.
Caso não sejam identificados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto foram causados por má manipulação ou mau uso pelo cliente, enviaremos o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
Caso o defeito seja identificado após o prazo de 7 dias de recebimento da compra, o cliente será orientado a enviar o produto para a avaliação e reparo do relógio (nos termos do Art. 26, II do CDC).
5. Recusa do pedido: O cliente deve observar o produto no ato recebimento e caso sejam observadas alguma das hipóteses a seguir, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal: embalagem aberta ou embalagem avariada Caso tenha aceitado o produto nessas condições, pedimos que entre em contato conosco em até 48 horas para solucionarmos o problema.
6. Prazo para resolução da troca/devolução: A Climpo tem até 20 (vinte) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
7. Forma de restituição dos valores pagos: Pagamentos com Cartão de Crédito: a Climpo notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Pagamentos com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 15 (quinze) dias úteis contados do recebimento pela Climpo do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros. Os dados bancários para o ressarcimento deverão ser enviados pelo cliente direto à Central de Relacionamento com o Cliente, que enviará um e-mail solicitando os mesmos.
Produtos adquiridos em Promoções: produtos comprados com desconto em promoções não serão reembolsados caso a devolução do pedido seja parcial, será dado um “Vale Compras” para a utilização exclusivamente no site da Climpo no prazo de até 3 meses, contados a partir de sua emissão. Os valores só serão devolvidos se o pedido for devolvido integralmente.
Em caso de devolução para restituição do valor, o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
8. Pagamentos com boletos: Os boletos gerados em nosso site têm validade de 3 dias úteis, após esse prazo o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão para nosso estoque.
9. Disposições gerais: As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo cliente sempre que efetuar o acesso ao nosso site.
Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente poderá entrar em contato conosco a qualquer momento.
10. Cancelamentos: A Climpo se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.
11. Alteração de pedidos: Caso seu pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço do destinatário, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.
12. Políticas de entrega: Se o cliente ainda não finalizou o pedido, basta acessar sua conta, entrar no perfil, depois em “editar”, nessa área será possível fazer as alterações necessárias, as alterações serão válidas para as próximas compras. Caso o pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço de entrega. Nesse caso o cliente poderá cancelar o seu pedido e fazer um novo ou, caso a encomenda já esteja em rota de entrega, será necessário recusar o pedido no momento da tentativa de entrega e entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente.
Se o pedido foi enviado para um endereço que o cliente não tenha acesso, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque.