fbpx
0800 030 3300 ou (31) 3544-0800 vendas@climpo.com.br

Quando o tempo começa a esfriar dá até um desânimo só em pensar em limpar a casa. A vontade de ficar debaixo do cobertor, colocando os seriados em dia no inverno, é grande, não é mesmo? Mas quanto mais a gente prolonga o que tem que ser feito, mais difícil fica.

Para facilitar e deixar tudo mais rápido e prático, o segredo está nas escolhas dos produtos e materiais de limpeza. Conhecer os itens que evitam o contato das mãos com a água e retêm a poeira, por exemplo, podem ajudar nesse processo.

Confira as nossas sugestões de limpeza e prepara-se para a estação mais fria do ano:

Faça uma pré-faxina
Se aí na sua cidade ainda não esfriou para valer, aproveite a trégua para fazer aquele faxinão. Limpe lugares de difícil acesso, como atrás da geladeira, fogão e armários, e lave as áreas externas, como quintal. Assim fica mais fácil manter a casa limpa.

Retenha o pó
O clima no inverno tende a ser mais seco, o que contribui para proliferação de poeiras e ácaros. Para retirar essa sujeira sem levantar pó, há materiais feitos com microfibra, como luvas de limpeza, panos e até vassouras. Ótimas opções também para pessoas alérgicas e com problemas respiratórios.

Absorva a umidade
Esponjas, fibras e tecidos com alta capacidade de absorção são grandes aliados para manter paredes, espelhos, pisos, box e azulejos livres da umidade. Principalmente no banheiro, onde a água do chuveiro fica ainda mais quente no inverno, e na cozinha, já que aumentamos o consumo de sopas e alimentos mais calóricos.

Proteja as mãos
Tocar na água fria para limpar o piso não é só sofrido, como também pode provocar desde alergias até ressecamento na pele, devido a sujeiras e produtos químicos. Boas alternativas são as luvas de proteção feitas de borracha e os Mops, que recolhem a poeira, limpam, torcem a água e ainda dão brilho. Há inúmeras opções para diferentes tipos de pisos, inclusive com reservatório para produtos de limpeza.

Gostou da dica? Leia mais em nosso Blog: http://www.climpo.com.br/blog

E já sabe, na hora de comprar produtos de limpeza para sua casa e/ou empresa, procure quem é especialista no assunto!

Tá Limpo, é Climpo!