fbpx
0800 030 3300 ou (31) 3544-0800 vendas@climpo.com.br
Lidar com crianças pequenas em casa demanda uma série de cuidados, não é mesmo? Guardar objetos pontiagudos, cortantes, proteger tomadas e, claro, manter os produtos de limpeza sempre distante e devidamente guardados. Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes para você guardar os produtos de limpeza com segurança. Confira!
1- Coloque os produtos de limpeza em armários altos
Uma boa dica para manter os produtos (álcool, desinfetante, detergente, cloro, sabão etc.) sempre distantes das crianças é separar um armário alto – de preferência, na lavanderia – para guardar todos os itens de limpeza.
2- Após o uso, guarde os produtos imediatamente
Logo após usar o produto de limpeza, é fundamental que você o guarde imediatamente. Certifique-se de que a tampa está bem enroscada e, então, coloque-o novamente dentro do armário. Lembre-se de deixar os itens sempre em locais altos (de difícil acesso para as crianças).
3- Utilize os produtos sempre longe das crianças
Na hora de fazer a limpeza em determinado cômodo, tente deixar as crianças em outro local. Assim, elas não correm o risco de ter contato com os produtos usados na limpeza. Produtos abrasivos (como cloro e água sanitária) merecem ainda mais atenção, pois são bem tóxicos e podem causar alergias. Então lembre-se de guardá-los logo após o uso!
4- Não misture itens de cozinha com produtos de limpeza
Algumas pessoas têm o hábito de usar copos ou colheres de cozinha para medir produtos de limpeza. No entanto, isso não é recomendável, pois você acaba contaminando as louças ao longo prazo. Para fazer misturas e soluções de limpeza, o ideal é que você use um medidor próprio para isso – ou então separe uma única colher (ou copo) apenas para esse tipo de uso. Assim não corre o risco de alguém da casa (adulto ou criança) se contaminar.
Gostou da dica? Leia mais em nosso Blog: http://www.climpo.com.br/blog
E já sabe, na hora de comprar produtos de limpeza para sua casa e/ou empresa, procure quem é especialista no assunto!
Tá Limpo, é Climpo!